Quero compreender o fenómeno da economia colaborativa! Inscrevo-me na formação:

Porquê uma formação sobre a economia colaborativa?

Morar numa casa particular durante um fim de semana através do site da Airbnb, partilhar uma viagem de carro pelo site da BlaBlaCar, adquirir uma broca usada no CustoJusto… De alguns anos par cá, tem-se vindo a verificar uma maior adesão a estas novas formas de consumo.

79 % dos portugueses têm uma opinião favorável da economia colaborativa, contra 69% dos europeus em média.

Na encruzilhada dos constrangimentos económicos, da tomada de consciência ambiental e da inovação digital, a economia colaborativa, que começou como um sistema para solucionar problemas, impõe-se hoje como um novo modelo socioeconómico. Desenvolve-se muito depressa e em grande escala, e os seus atores principais são conhecidos mundialmente:

  • O mercado mundial apresenta atualmente um crescimento anual de 25%. Deveria passar de 15 mil milhões de dólares hoje para 335 mil milhões em 2025,
  • A plataforma de viagens de carro partilhado, o BlaBlaCar, por exemplo, transporta 1 milhão de pessoas por mês na Europa e está presente em muitos países em todo o mundo,
  • Mais de 9.000 start-ups são implicadas no mundo, e novas são criadas todos os dias na Europa, em setores cada vez mais numerosos e diversificados, do turismo à alimentação, passando pelo financiamento, pelos transportes ou pelo equipamento doméstico.

A economia colaborativa revoluciona os comportamentos dos cidadãos e dos consumidores, e muda industrias inteiras. O medo de ser “uberizado” afeta todos os setores da economia. 

Frequentemente considerada como uma ameaça, a economia colaborativa é pelo contrario uma oportunidade para as empresas de reinventar-se. Contudo para adaptar-se e repensar as suas ofertas e os seus processos, as empresas devem compreender e apropriar-se a economia colaborativa.

 

Que seja dirigente ou colaborador de empresa, ou mesmo cidadão, esta formação é feita para si se quer…

COMPREENDER as razões de sucesso da economia colaborativa

DESCODIFICAR os desafios e as mudanças a decorrer

ANTECIPAR a evolução dos modelos socioeconómicos para ADAPTAR-SE

ou simplesmente SABER MAIS sobre o fenómeno da economia colaborativa!

 

 

O conteúdo da formação

formacao email economia colaborativa coworldA formação CoWorld é especialmente concebida para permitir-lhe compreender, passo a passo, o fenómeno da economia colaborativa, decifrando as razões do seu sucesso e, através de exemplos, dominando os seus mecanismos, os seus riscos e as suas oportunidades.

  • definição e princípios fundadores
  • campos de aplicação
  • motivações e tipologia dos consumidores
  • impacto sobre os setores tradicionais
  • ameaças e oportunidades
  • alternativas e perspetivas

O conteúdo por email do CoWorld é especialmente concebido para ajudar-lhe a compreender, passo a passo, o fenómeno da economia colaborativa.

 

Como funciona?

Numa duração de 5 semanas

15 lições por e-mail de menos de 5 minutos

para avançar por etapas!

Tudo o que deve saber para compreender a economia colaborativa, em 5 semanas, apesar de ter pouco tempo disponível!

 

Inscrevo-me

Anúncios